No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Wednesday, June 13, 2007

Santo António

Desculpem escrever este post a interromper a descrição da minha viagem, mas não podia mesmo deixar passar o dia de hoje em claro.

É que se há noite em que Lisboa é realmente uma festa, essa é a noite de Santo António, na passagem do 12 para 13 de Junho.

Esquecendo aquela parte das Marchas Populares a desfilarem na Avenida da Liberdade que, sinceramente, não me diz muito, mas que compreendo que seja ainda algo importante para muitos lisboetas, o que para mim interessa é aquela marcação de encontro com os amigos no rossio por volta das 18h e a subida até ao castelo de São Jorge com paragem nas tasquinhas para beber o copinho de sangria e comer a sardinha no pão.

Este ano, tal como já me aconteceu infelizmente nos 2 últimos anos, o meu Sto. António foi passado bem longe de Lisboa. Mesmo assim, fiz os possíveis para fazer alguma coisa que me pudesse fazer lembrar a noite lisboeta. Assim, toca de comprar umas sardinhas (congeladas) e vindas directamente do Yémen, por a grelhar em casa e comer isso com pão!!! A sobremesa ainda foi uma melancia fresquinha está feito!

Depois foi sentar-me em frente da TV e ver aquelas rimas brutais debitadas pela Merche Romero, Malato e especialmente o grande Júlio Isidro!

5 Comments:

At 12:35 PM, Anonymous Anonymous said...

É interessante saber que a juventude gosta de manter as tradições do seu país!

 
At 12:45 PM, Anonymous Anonymous said...

tivémos alfama como (quase) sempre em primeiro, mas marvila ficou em segundo nas marchas. bjinhos :)

 
At 2:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostaríamos de ver algumas fotos sobre sharm el sheik

 
At 7:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Olha a bela da sardinha!!!!
Espero que te tenham sabido bem.
Beijinhos

 
At 7:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Grande Nuno!

Espero que as sardinhas ai sejam melhores do que aqui...

Como te compreendo, ainda anteontem fiz um arrozinho de polvo para matar saudades!

Beijinhos e tudo a correr bem!

 

Post a Comment

<< Home