No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Wednesday, June 21, 2006

Miami Heat - NBA Champions 2006


Pois é, contra todas as previsões, os Miami Heat sagraram-se os novos campeões da NBA. Foi, sem dúvida, uma final digna desse nome, com jogos bem disputados, reviravoltas inesperadas e jogadores a darem o melhor se si mesmos a cada segundo.

Devem estar a pensar: "E o que tem isto a haver com o País das Múmias?" A resposta é que eu fiz o "sacrifício" de acompanhar 3 dos 6 jogos desta Final. Sempre fui um fã incondicional destas duas equipas (Miami e Dallas) e, estando ambas a decidir o título de 2006, não poderia perder os desafios. O problema é que se em Portugal os jogos da NBA já começam tarde (estas Finais foram sempre às 2h da manhã), aqui no Egipto ainda se somam mais 2 horinhas...ou seja, às 4h da matina lá estava eu em frente à TV a fazer um esforço tremendo para me manter de pestana aberta. E como os jogos são rápidos (entre 3 a 3 horas e meia) quando acabava, tomava o meu banho e vinha trabalhar...

Feliz ou infelizmente o campeonato acabou hoje! Felizmente pois a partir de agora já não preciso de acordar de noite, nem de chegar tão cedo ao trabalho. Infelizmente pois acabou a época e já não tenho mais jogos daquele nível para acompanhar.

Gostava ainda de realçar um facto: na NBA jogam-se 82 jogos na época regular (dura cerca de 6 meses) e mais os jogos de playoff (para um equipa que chega à Final disputará cerca de 20), sempre a um ritmo elevado e com viagens constantes entre a costa Este e Oeste dos EUA...e nunca ouvi nenhum jogador queixar-se do cansaço! Na Europa, especialmente no futebol, quando jogam 2 vezes por semana já é uma desculpa para os maus resultados pois os jogadores são sujeitos a um grande desgaste físico...

Infelizmente nunca tive a oportunidade de assistir a um jogo da NBA ao vivo (mas ainda espero um dia poder realizar esse desejo) pois, para mim, aquilo sim é uma fábrica de fazer dinheiro e dar espectáculo...algo que, sinceramente, não é comparavável a nada que tenhamos na Europa.

Parabéns aos Heat e especialmente aquele jovem, que é bem capaz de ser o sucessor do grande MJ, de seu nome Dwyane Wade. Fez uma Final...Fantássssstica!!!

2 Comments:

At 7:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu, tal como tu, estava dividido nesta final, isto porque, se de um lado estava o "enorme" Shaq, pra mim o mais poderoso da história do jogo (é cada afundanço!!!), do outro lado tinhamos tambem um jogador fabuloso, de seu nome Nowitzki, de quem eu tambem gosto bastante (o homem tem uma pontaria fabulosa!!!). Mas como disseste e bem, quem sobressaiu nestas finais foi o D. Wade, com exibiçoes fantasticas, e a merecer de longe o titulo de MVP das Finais, assim como os Heat mereceram o anel.
Saudaçoes basquetebolisticas.

 
At 7:18 PM, Blogger Paulo said...

Também se joga basket no deserto?

 

Post a Comment

<< Home