No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Sunday, June 18, 2006

Dia de Portugal - 10 ou 8 de Junho?

Já vai um pouco tarde, mas face ao muito trabalho que tenho dito, nomeadamente a ver os jogos do Mundial, nem deixei aqui a minha mensagem sobre o Dia de Portugal e das Comunidades Portugueses e de mais não sei o quê.

Não é que o dia me diga grande coisa. Acho mesmo que a maioria dos portugueses concorda comigo e, na verdade, o que interessa é mesmo o feriado, especialmente para os lisboetas que nessa semana ainda gozam do feriado de Santo António e depois do 15 de Junho.

Não sei se o Sr. Embaixador de Portugal no Egipto é lisboeta ou não, mas acho que ele concordará comigo...senão vejamos. A teoria do Dia de Portugal ser comemorado a 10 de Junho (independentemente do dia da semana) tem muito que se lhe diga. Este ano calhou a um Sábado, uma chatice do caraças pois não dá para ter um fim de semana comprido, nem sequer uma pontezinha...

Como tal, o dito Sr. Embaixador não vai de modas e marca a comemoração do mesmo para dia 8, uma quinta-feira. Recebi o convite, não em meu nome, mas em nome do português que estava no meu lugar (entretanto eu já sou a 2ª pessoa a substitui-lo, mas isso não interessa nada) e lá fui eu para o Cairo, mais especificamente para o Hotel Merriot no bairro de Zamalek.

Este convívio, que eu pensava ser entre a comunidade portuguesa a residir no Egipto, afinal de contas não passava de mais um convívio entre embaixadores e pessoal das embaixadas espalhadas pelo país. O dito Sr. Embaixador encontrava-se na porta, cumprimentava o pessoal todo (ele não devia conhecer metade...pelo menos dos portugueses, pois eu entrei umas 3 vezes e em todas tive direito a um bacalhau e saudação de boas-vindas) e lá dentro era capaz de haver alguns tugas (eu localizei, pelo menos, o grande Manuel José e o resto do pessoal da Cimpor) mas as línguas mais faladas eram sem dúvida o árabe e inglês.

Foi daquelas situações em que pensei: realmente se eu vivesse aqui no Cairo isto até nem era mau pois ainda aproveitava para comer uns petiscos de borla e beber uma vinho tuga, mas para alguém que tem de fazer mais de 200 kms para ir e outros 200 para voltar...foi uma seca do caraças!!!

Valeu que o dia foi bem aproveitado e como parti logo de manhã ainda deu para ir aos escritórios da KPMG para mais uma reunião com os nossos consultores, passar num banco para negociar umas taxas de juro e ainda visitar umas empresas para outros negócios mais confidenciais.

Quanto ao dia de Portugal...foi no sábado (dia 10) e já nem me lembro o que fiz nesse dia! Provavelmente fui até à praia e vi uns jogos do Mundial!!!

2 Comments:

At 1:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Conheço bem o Hotel Merriot e em particular o bairro Zamalek, no Cairo, onde estive a dormir em casa de uma prima minha portuguesa, que foi há dois anos trabalhar para o Cairo para a agência de viagens Elegant Voyage. Espero que esteja tudo bem contigo, um abraço do ex-contacteante

FRED

 
At 6:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh meu amigo, não te perdoo essa! é dia de CAMÕES, de Portugal e das comunidades. (Eu trabalho para o Instituto Camões, that's why)

Pois é, o retrato da festa do 10 de Junho é kif kif (igual), mas com a variante de que aqui foi no 12 de Junho.

Bjokas!

 

Post a Comment

<< Home