No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Friday, May 26, 2006

O regresso à Pátria

Após alguns dias de ausência estou de regresso à escrita no País das Múmias.

Como muitos de vocês sabem, estive entre 16 e 23 de Maio em Portugal. Como foi uma viagem de trabalho, acabei por ter pouco tempo disponível para matar saudades de todas as coisas que sinto falta aqui no Egipto. Desse modo, a actualização do blog teve mesmo de ficar para segundo plano. No entanto, apesar de ter sido apenas uma semana em terras lusitanas, serviu para refrescar as ideias e ganhar novo alento para os próximos tempos

Mais do que quando regressei de São Paulo (e passei lá 9 meses sem visitar Portugal), apenas após 2 meses de Egipto senti que encontrei um Portugal completamente diferente. Vou tentar explicar apenas algumas diferenças que me saltaram mais à vista:

- O povo português pareceu-me mais alegre, contente, divertido. Não digo que estejam mais felizes do que estavam há dois meses atrás, mas comparativamente com o povo egípcio fiquei também eu mais animado com o maneira de estar do portugueses. Claro que se fizermos esta comparação com os brasileiros, perdemos 10 a 0, mas eu duvido que exista povo com mais alegria em viver do que os brasucas!

- O trânsito é calmo, organizado...e silencioso! Já tinha muitas saudades de conduzir um carro e não ouvir um buzinade 10 em 10 segundos! No Brasil eu pensava que o trânsito era um caos...chegando ao Egipto verifiquei que estava muito enganado.

- As portuguesas (sim, as mulheres) andam a perder a vergonha. Sim, ver uns braços destapados, umas mini-saias e uns decotes mais acentuados, deixaram-me muito surpreendido. Coincidência ou não, quando voltei do Brasil não tinha ficado nada com esta impressão...mas deveria ser por estarmos no Inverno!!

Agora estou de regresso ao País da Múmias. É agradável regressar e sentir como são diferentes as coisas passado tão pouco tempo neste país. Principalmente a confiança que vamos ganhando das pessoas o que torna a nossa vivência longe de casa muito mais fácil e agradável.

2 Comments:

At 10:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Tudo na vida é relativo. Talvez estas experiências te mostrem como é bom podermos aproveitar o que temos ... e se for possível melhor ... óptimo. Afinal o bom é aproveitar a vida o melhor possível.
Beijos

 
At 11:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Amigo Nuno, sem dúvida que só damos valor aquilo que nos rodeia quando olhamos com olhos de ver, aceitando como as coisas são e tentando viver com isso..mas principalmente só nos lembramos delas quando estamos longe...e temos muitas saudades.

Ainda bem que vieste recarregar baterias..

Força nisso

Magui

 

Post a Comment

<< Home