No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Tuesday, May 02, 2006

O que vemos quando andamos de carro no Egipto

Andar de carro nas arábias é partir à descoberta do desconhecido (em todos os sentidos). Depois de já vos ter tentado explicar (sim, apenas tentei porque para entender só mesmo vendo isto com os próprios olhos) o que é conduzir no Egipto sob o ponto de vista do condutor, hoje vou deixar-vos com algumas imagens que temos o prazer de assistir mas sob o ponto de vista do "pendura".

A primeira retrata o interior de um táxi. Qualquer semelhança com a realidade não é, infelizmente, pura coincidência. O parque automóvel deste país é incrivelmente mau e táxis e mini-bus são algo de aterrador...aqui fica um belo exemplo!!!


No Egipto há muitos carros mas também há muitas pessoas, muitas mesmo!!! Por isso, por vezes (e não são raras) dou por mim a pensar como é interessante de ver que os egipcios para não andarem sozinhos num carro, preferem utilizar o mesmo para a família toda.

É sem dúvida bem pensado: poupam na gasolina, não prejudicam tanto o meio ambiente, evitam mais carros no trânsito e ainda andam de descapotável...


Também temos outro exemplo de poupança finaceira e ambiental que são as pessoas que andam a pé. E são mesmo muitas...e geralmente andam pelo meio das estradas, de preferência se as estradas forem largas e tiverem muitos carros a passar a altas velocidades.

Como gostam de utilizar atalhos em tudo o que fazem, o que interessa é ir sempre a direito, por vezes aparecem uns muros pela frente e há que saltar a correr mesmo que se vá com a camisa de dormir vestida!

Agora uma foto bem à imagem de Portugal: um desgraçado a trabalhar e uns 6 ou 7 a orientar as tarefas! Reparem no ar atarefado dos "orientadores" com as mãos nas ancas, ou seja, decididamente a pensarem de forma árdua na melhor forma de resolver o problema.

Por vezes também poderemos encontrar umas ovelhitas com os seus filhotes...

...ou até uns simpáticos camelos!!!

Por fim, o que me dizem deste belo talho "à beira estrada" plantado. Eu gostaria de saber quem é que de forma consciente ali vai comprar esta carne. Eu nem quero falar da poluição que há nesta rua, mas depois de ver a carne tão apetitosa nesta montra, quem se poderá preocupar com a gripe das aves ou outras coisas do género???

1 Comments:

At 10:24 PM, Blogger Paulo said...

Algumas coisas são parecidas com o Brasil. Excepto os camelos.

 

Post a Comment

<< Home