No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Monday, April 10, 2006

O problema da língua árabe

Hoje é feriado no Egipto. Ainda não sei bem o motivo mas acho que está relacionado com o Profeta, pois ontem à noite queria ir beber uma cerveja e o bar não vendia alcool porque hoje era um feriado religioso...

Aproveitando o "day off" e sendo que mudei para a minha nova casa apenas há 2 dias, estou a receber a minha nova empregada. É uma rapariga que também faz a limpeza do escritório e, como tal, é de confiança. No entanto, temos um problema dificil de superar: eu não falo árabe e ela não fala inglês (nem português, como é óbvio). então encontro-me aqui numa completa conversa de surdos-mudos, sem lhe conseguir explicar o que quero e sem ela me explicar quais os problemas.

Até agora apenas entendi que alguns lençóis que comprei são "soraya" (pequenos) e mais nada!!!

Bem, se no final das contas a casa ficar limpa e a roupa lavada já não é nada mau.

9 Comments:

At 5:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola, Nuno!
Espero q esteja tudo bem!
Aqui em Tunes também é feriado, porque os muçulmanos hoje festejam o Mouled, o nascimento do profeta Maomé. Assim, também nao trabalho hoje, hamdulah! (graças a Deus!)

Bom, qt à senhora, la vais ter q usar a nossa querida linguagem gestual, como eu com o meu porteiro, q tb so fala arabe... O pior foi qd tive de lhe telefonar, foi digno de se ver!

Beijinhos!

 
At 6:53 AM, Blogger Pedro Lopes said...

Se fosse so com a empregada...Aqui passa-se o mesmo a toda hora! Ao menos da para rir.

 
At 12:22 PM, Blogger Pedro Lopes said...

Caramelo, o telefone k tens ai da invalido!!!

 
At 1:04 PM, Blogger Paulo said...

Joooooseeeeffffaaaa!

 
At 6:41 PM, Anonymous Anonymous said...

É mais facil aprenderes mimica do que árabe......
Beijão

 
At 6:45 PM, Blogger Nuno Santos said...

Está corrigido o número de telele...já podem ligar à vontade!

 
At 1:12 PM, Anonymous Anonymous said...

pois é nuninho...

é o mal de muito boa gente! não percebem patavina do que nós lhes queremos dizer! depois... bom depois dá... (olha como é que se diz merda em árabe?) :P

bom... mas tenho a certeza de que vai correr tudomuito bem e a tua empregada nova te vai limpar muito bem a casinha!!!

por falar nisso! já 'postavas' aí umas fotozinhas dos teus aposentos para um gajo ver como é que vive um portuga em terras àrabes!

as outras fotos tão muito fixes!

um grande abraço!

pedro.carvalho

 
At 12:37 AM, Anonymous Anonymous said...

tao xavalo... komo é k isso vai por ai... por aki ta td excelente feriazinhas e tal... tou a treinar kom a ekipa dos kadetes A pa agora ir a um torneio kom eles :D... e de resto ta td na mesma, o keluz vai ser kampeao agora nos playoffs, o benfica é o melhor clube do mundo, e o sporting vai de mal a pior...

fika primo, tou xeio de saudades tuas, isto é um bokado comboy de dizer mas é vrdd, tou mm kom saudades tuas... ai no egipto há basket? ja viste algum jogo kuais sao as ekipas fixes ai... dps responde... abraçao! [[]]

 
At 3:01 PM, Anonymous Anonymous said...

É a fascineira Josefa do deserto!

grande abraço

 

Post a Comment

<< Home