No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Saturday, April 22, 2006

111 kms/h

Como acho que já aqui escrevi, não deve haver sítio no mundo onde se conduza pior que no Egipto. É uma verdade indesmentível pois ninguém respeita praticamente nada: não existem faixas para ninguém, a maioria dos carros andam de luzes apagadas à noite, muitas rotundas são feitas em contra-mão, os semáforos que existem não são respeitados e são necessários polícias sinaleiros, etc, etc...

No entanto, hoje descobri que há uma regra em que os egípcios são implacáveis: o respeito da velocidade nas auto-estradas. Aqui a velocidade máxima permitida é 100 kms/h. Como o meu carro começa a apitar aos 120 kms/h eu nunca ultrapasso esta velocidade. Mesmo assim, na minha viagem de hoje para o Cairo, na terceira brigada que encontrei fui mandado parar. Rapidamente me pediram a licença do carro e começaram a passar a multa. Como ia com uma amiga árabe, ela lá faz a tradução do que se estava a passar e descobri que estava a ser multado por ir em excesso de velocidade, já que o meu velocímetro marcava a supersónica marca de...111 kms/h!!!

Podia esperar tudo destas terras árabes, mas ser multado por ir a uma velocidade inferior à permitida em Portugal nunca me tinha passado pela cabeça.

Como diriam os meus amigos brasileiros: "Ninguém merece!"

6 Comments:

At 10:41 AM, Anonymous Anonymous said...

isso é mesmo uma terra de habitos estranhos ...
Será que a multa não foi por ires SÓ a 111 ?! Isso é velocidade para autoestrada?

 
At 5:42 PM, Blogger João Sanches said...

Oi Nuno, dentro de 2 semanas estou de partida para a Arábia Saudita, tenho acompanhado o teu blog regularmente para ter alguma ideia do que me espera. Já sabes se algum dia quiseres cruzar o Mar Vermelho diz qq coisa. Abraço

 
At 8:55 PM, Anonymous Anonymous said...

tsc tsc tsc...

Estes tugas transgressores...

Não respeitam as leis em lugar nenhum...

Trouxeram a desordem ao Brasil e agora querem destruir as tradições da familia egipcia...

Onde este mundo vai parar?!?!?!

hahahah

Bracos Tuga.

Carlos

 
At 10:31 AM, Blogger Paulo said...

Ó brasuca, a desordem no Brasil existe desde que você chegou à Terra. Não culpe os coitadinhos dos tugas. Quanto a ti viado, em Roma sê Romano!

 
At 1:51 PM, Blogger Susana said...

Fala sério!!!

 
At 10:02 PM, Anonymous Anonymous said...

vai uma apostinha q o Egipto nao é o pais em que pior se conduz? Tens de vir à Tunisia..

 

Post a Comment

<< Home