No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Tuesday, March 28, 2006

O primeiro balanço das arábias

O tempo tem passado muito rápido e praticamente sem me aperceber já faz quase um mês que cheguei ao Egipto e, como tal, está na hora de fazer o primeiro balanço do que vivi até agora.

Não posso esconder que vinha com alguns receios e que as duas primeiras semanas me custaram bastante a passar. Sabia que me tinha sido oferecida uma oportunidade profissional fantástica para esta altura da minha vida mas não sabia até que ponto a minha vontade de trabalhar e motivação para aprender seriam suficientes para ultrapassar o facto de ter pouca experiência do negócio, de ter de lidar com sistemas completamente novos e conviver com pessoas diferentes, mais velhas e, provavelemente, com pouca vontade de ver um"puto" num posto superior ao deles.

Felizmente esses meus receios estão, aos poucos, a desaparecer. Depois do inicio muito complicado, foi quando o colega que me acompanhou regressou a Portugal, que, estando eu sozinho e sem ninguém em quem me apoiar, que comecei a cada dia a sentir-me mais confiante e a ganhar a confiança das pessoas. Ainda não me converti ao Corão e muito menos comecei a rezar 5 vezes por dia, mas já começo a conviver mais com as pessoas e, dentro de uns tempos, espero estar a convencer as raparigas do escritório a deixaram o véu e a converterem-se ao uso da mini-saia!!!

Com tudo isto ganhei a alegria necessária para ultrapassar todas as dificuldades naturais de alguém que está sozinho num país novo...e muito diferente!!! O choque cultural é, de facto, uma realidade evidente para um ocidental que vem do Brasil para um país árabe. Mas o tentar entender a cultura e a religião é um passo bastante importante para compreender o modo de vida que levam e as suas convicções. E é isso que tenho procurado fazer...

De resto, acabei de arranjar apartamento para onde me deverei mudar na próxima semana e este fim de semana espero começar a minha saga de viagens como uma visita ao Cairo. Depois conto as histórias!

5 Comments:

At 4:02 PM, Blogger Pedro Lopes said...

哈比比!

 
At 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

É mesmo essa a postura a adoptar! Fico contente que já estejas com esse estado de espírito neste período da tua aventura pelas arábias.

Grande abr

 
At 4:29 PM, Blogger Paulo said...

Vai mas é à praia.

 
At 4:45 PM, Blogger Nuno Santos said...

Lopes

Será Habibi? ;)

Grande abraço

 
At 10:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Hello Mr. Nuno!!!! Já vi q tens boas noticias e q tas xeio de coragem....Continuação de boa sorte!!!!!
Keres q te envie uma carninha de porco????

Jokas e abraços

Tania&Luis Pimenta

 

Post a Comment

<< Home