No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Thursday, March 16, 2006

Habibi

Ai está o meu primeiro conhecimento de árabe: Habibi!!! Uma palavra que significa qualquer coisa como "amigo" e que se ouve constantemente, nomeadamente nas músicas, pois ai 90% delas dizem esta mitica palavra...

De resto, já sei ler os números em árabe que, por esquisito que possa parecer, também se escrevem da esquerda para a direita apesar de as letras serem ao contrário. Ou seja, se estivermos a ler um texto em árabe, começamos da direita para a esquerda e quando aparecem números invertemos o sentido da marcha...mas isto também não é grande problema para mim pois duvido que vá conseguir, algum dia, dominar a escrita destes meninos.

Relativamente ao trabalho tive hoje o meu primeiro dia sozinho. O colega que me acompanhou de Portugal regressou ontem e hoje tive de me desenrascar sozinho. Por mais estranho que possa parecer, foi o dia que me senti mais à vontade e mais confiante...inclusive já comecei a "puxar as orelhas" a um dos egipcios com quem trabalho...Mr. Nuno em acção! Sim, aqui toda a gente me trata por Mr. Nuno, sinto-me um verdadeiro senhor.

Ainda não tenho casa e continua a minha vida de hotel...no entanto, começo a habituar-me ao transito da cidade, a conhecer as ruas e a "tentar" entender as pessoas. Inclusivé, acho que já percebi porque rezam 5 vezes por dia: deve ser a pedir ao profeta que os ajude a atravessar a pé as estradas de 5 faixas para cada lado, cada vez que vão almoçar. E são estradas com tanto trânsito como a Segunda Circular. Eu já fiz isso uma vez: consideraram-me logo "oficialmente no Egipto".

Alsalamu Alaikom

3 Comments:

At 11:25 AM, Blogger Paulo said...

E diz lá: como se pronuncia a palavra? "rabibi"?

 
At 1:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida que te estás a tornar um senhor do mundo Mr Nuno. Boa sorte por terras arabes.

Beijinho

 
At 2:43 PM, Blogger laranjeiro said...

E ja estas tb a ficar de joelhos com o cu virado cima?
qq dia estas por ai a brincar aos cowboys ehhehe

 

Post a Comment

<< Home