No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Friday, March 10, 2006

Cheguei ao mundo árabe

Ao fim de dois meses de espera em Lisboa, cá estou eu em terras de Cleópatra! A chegada não me poderia ter reservado nada mais demonstrativo do que me espera para os próximos tempos: saido do avião e chegado aos tapetes que deveriam ter as malas a passar, rapidamente me deparo com um numero infindável de malas espalhadas…pelo chão!!! No meio daquelas dezenas de malas lá consigo descobrir a minha, passar pela Policia e “tentar” sair do aeroporto. Sim, “tentar” pois a confusão de mulheres de lenço e homens de bigode era tanta que a passagem era bastante dificil. Cá fora aguardava-me o motorista da Cimpor que, rapidamente, cumprimentou o colega que me acompanhava com um sorriso afável e duas beijocas delicadas. Aqui, ao contrário do que eu estava habituado, cumprimentam-se as mulheres com apertos de mão e os beijinhos ficam apenas reservados aos homens. Manias árabes!

Como aterrei no Cairo, ainda me restava uma viagem de cerca de 250 kms até Alexandria. A viagem correu calmamente, pois apesar de os egípcios serem doidos a conduzir (no transito podemos esperar de tudo…menos que venha um carro do sitio correcto), os carros têm uma buzina irritante que dispara sempre que passamos os 120 kms, ou seja, a condução é uma aventura mas a velocidades não muito elevadas.

Pelo caminho parámos num café para beber um água e descansar as pernas. O pedido do condutor egípcio foi, no mínimo, curioso: uma “shisha”!!! Para quem não sabe são aqueles cachimbos grandes de água, um habito muito presente nestas terras, já que em qualquer esquina vemos o pessoal a fumar isto. A acompanhar a “shisha” a tipica musica árabe…que agradável.

Por agora estou no Hotel Hilton Green Plaza, com ligação à net apenas por telefone e com bastante trabalho na empresa, logo sem grande disponibilidade de tempo. Mas prometo mais novidades (e fotos) nos próximo posts, nomeadamente, como sobreviver numa cidade que não vende alcool, não tem discotecas, onde vemos mulheres até com os olhos tapados, onde as pessoas atravessam a pé estradas de 5 faixas, onde os talhos expõem a carne na rua e onde o ar que respiramos “é” amarelo e “cheira” a areia…até lá, já que agora vou beber mais um cházinho!!!

4 Comments:

At 1:32 AM, Anonymous Anonymous said...

Grande Santolini.

É o primeiro comentário aqui no teu blog por isso não me vou esticar. Só dizer que vou acompanhar este site para saber como te estão a correr as coisas, e espero que corra tudo pelo melhor!!

Grande abraço

Kiko

 
At 1:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Grande Santini!

Cuidado com essas bixonas!! Também, de bigode o que é que se esperava? Cá já estamos habituados ao tradicional bigode dos lampiões que são uns bixanos, logo era normal q a malta dai q avia beijos a torto e a direito tb o usasse. É claro q há malta q disfarça e é lamp e n tem bigode e por ai tb deve haver gajos sem bigode q deem beijocas por isso muito cuidado com esses larilas!!
Vai dando notícias! E não trabalhes demais! Guarda sempre tempo para fazeres o bigode e dar notícias aqui à malta!

Grande abraço!
Bruno

 
At 5:50 AM, Blogger Pedro Lopes said...

Mustafah, já te estou a imaginar de turbante na cabeça e virado para Meca de cu para o ar :P

Um grande abraço de boa sorte e que Allah esteja ctg...

 
At 9:19 PM, Blogger laranjeiro said...

gaijas tapadas, beijinhos aos homens, n vendem alcool, nao ha discos ehehhehe

e eu aqui no brasil.......

 

Post a Comment

<< Home