No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Thursday, February 09, 2006

Ouve lá, como é que explicas isto?

Foi esta a frase que marcou o inicio da minha carreira na publicidade. Não é que tenha feito uma grande carreira nesta área (na verdade nem passei do casting inicial) mas, ao menos, tentei qualquer coisa.

Para a maioria que desconhecia esta minha experiência como actor, eu passo a explicar: enquanto estava a morar em São Paulo recebi um convite para um casting de um anúncio de vinhos portugueses, anúncio que seria gravado no Rio de Janeiro mas em que os actores teriam de falar português...de Portugal! Como seria uma forma porreira de ir passear ao RJ e até pagavam bem, decidi avisar a Cimpor que nessa manhã estaria doente e lá fui eu fazer o teste.

Depois da escolha apurada na roupa, cabelo devidamente arranjado com gel e brilhantina, e da famosa passagem na maquilhadora...eis o grande momento de enfrentar as câmaras. O resto, ou seja, o resultado, como já devem calcular, não interessa muito, acho que foi desastroso!

Mas porquê esta conversa toda: Estava, esta noite, muito descando a ver TV quando, de repente, oiço a mitica frase: "Ouve lá, como é que explicas isto?". Nesse momento, rapidamente me recordei daquela meia hora de casting em que repeti esta frase vezes sem conta, com o ar mais sério do mundo, enquanto a minha "mulher" mexia com o pé, debaixo da mesa, na perna do meu amigo. Imaginando-me no lugar desse rapaz que, ainda mais a fazer figura de corno, agradecia bastante o facto de não ter sido o escolhido.

Por isso, quando virem o anúncio dos Vinhos Grão Vasco Dão e Alentejo, já sabem que aquele lugar poderia ser meu...felizmente não é!!!

3 Comments:

At 10:55 AM, Blogger Paulo said...

Pensava que Grão Vasco...só tinha Dão!!

 
At 9:05 PM, Blogger laranjeiro said...

Nao é disso que eu estou a falar (ar ironico e agressivo ao mesmo tempo)

 
At 12:57 AM, Anonymous Anonymous said...

hahaha... descola um video deste comercial e me manda ó paneleiro...

Braços

 

Post a Comment

<< Home