No país das múmias

Histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!

Friday, February 03, 2006

Inchala

Boas para todos!

Depois de uma experiência inesquecível no Brasil eis que me preparo para mais uma saída para o estrangeiro, desta vez para um destino bem mais exótico e desconhecido: EGIPTO!!!

Sinto que será um desafio bem diferente daquele que encontrei em 2005. Nesse ano as minhas expectativas iam bem além do lado profissional e apostava, sobretudo, na experiência pessoal. Ia pela primeira vez viver no estrangeiro, sozinho, sem família e amigos. Antes de embarcar pensava muito no que estaria para vir, as razões da mudança, o porquê deixar um trabalho e uma vida tranquilo em Lisboa e embarcar para o desconhecido. Felizmente, como vocês sabem correu bem…muito bem mesmo, superando todas as minhas expectativas.

Apesar de, a nível profissional, não ter desenvolvido tanto como eu penso poder fazer, as pessoas do Brasil acreditaram em mim e proporcionaram-me este desafio. E desta vez o desafio é outro. Vou mudar pois aguardo uma experiência profissional que se enquadra nos desafios que tenho de ultrapassar para alcançar as metas profissionais que defini para mim próprio. Vou mudar porque não tinha como rejeitar o desafio de ter responsabilidades que, ficando em Portugal, só daqui por uns anos conseguiria obter. Vou mudar porque quero provar a mim próprio que serei capaz de ultrapassar todas as dificuldades inerentes a viver num país com uma e religião completamente diferente do que conheço, hábitos culturais diversos e formas de estar na vida bastante díspares.

Este blog servirá para manter contactos com vocês todos mas, também, para mais facilmente poder guardar todas as experiências que irei ter ao longo destes 3 anos. Não o fiz no Brasil por diversos motivos, mas o principal é que não imaginava, antes de partir, o quão importante seria, para mim, deixar o registo do que é uma experiência no estrangeiro. Desta vez, quero deixar essa marca “para mais tarde recordar”.

Espero contar com a vossa colaboração para manter vivo este espaço. Quero os vossos comentários, quero saber notícias de todos, quero continuar a ser vosso amigo como se fisicamente continuasse em Portugal. Acreditem que é muito importante para alguém que está longe, sentir que na sua “terra-mãe” continua a contar com o apoio e colaboração de todos aqueles que mais gosta.

Neste momento o blog ainda é de expectativas. Quer o nome do blog (“no país das múmias”) quer o descritivo do mesmo (“histórias de 3 anos com múmias, faraós e muitas pirâmides!!!”) pois nunca estive no Egipto e acho que faço pouca ideia se, de facto, vou encontrar assim tantas coisas destas. Ao mesmo tempo, o titulo deste post inicial “Inchala” é, ao mesmo tempo, o inicio da minha adaptação ao árabe e o desejo que toda corra bem…Inchala!!!

7 Comments:

At 1:27 PM, Blogger rpb said...

Mitrone, espero que possas desINCHA-LA agora no Egipto, depois de um ano no Brasil!! E guarda lá um espacinho na camarata que qualquer dia passo lá a fazer uma visita!Aquele abraço com sentimento, de boa sorte, RuiP.

 
At 2:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Aslema, Nuno!

Confesso que, quando vi o titulo do teu blog (No Pais das Mumias), pensei imediatamente que estavas a falar de Portugal... Isto porque depois de estar fora da patria querida durante algum tempo nem sempre é facil o regresso, e a nossa percepçao da realidade também muda.

Mas bom, serve o presente para te dizer que estou muito contente por vires fazer parte deste reduzido grupo de tugas que se rendeu aos encantos do Norte de Africa e para te desejar que tudo corra bem. Ou, em arabe, inshalah labess!!

Marhaba fi Maghreb! (benvindo ao Magrebe!)

Andreia

 
At 2:34 PM, Blogger Pedro Lopes said...

Zé Múmias,

Um grande abraço de boa sorte directamente da China para o Magreb nesta tua nova aventura!Que corra tudo pelo melhor.

Fico à espera de grades estorias...


好运气木乃伊!

 
At 3:18 PM, Blogger Paulo said...

Da-se, tinha que ser verde...

 
At 3:56 AM, Anonymous Anonymous said...

As Salam Aleikum Nuno!
Encho-me de orgulho ao ver-te partir para mais uma aventura! Além de alto, és Grande, e isso é que é importante!!
Conselhos antes da viagem:
Vai ver o Sporting, bebe cerveja e come bifanas de porco até não poderes mais.
Evita levar revistas com cartoons de Maomé.
De resto, para quem é de Chelas e já viveu em São Paulo, não preciso de dizer mais nada... Vais reinar!

 
At 8:42 PM, Blogger laranjeiro said...

Nuno, sei qye te vais dar bem por la...mesmo pensando nas coisas boas aqui de sampa.
eu vou aproveitando por aqui
grande abraço

 
At 4:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Tal como a Andreia, também eu pensei que te referia a Portugal.... agora vejo que não!!! Deixo aqui o meu desejo de Boa Sorte, que todos os objectivos sejam superados e que acima de tudo alcançes tudo a que te propo~es com esta nova etapa da vida.
É óbvio que vou fazer comentários pois os Amigos são sempre Amigos, perto ou longe.
Magui

 

Post a Comment

<< Home